terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Hoje mais uma novidade chega ao blog. Dessa vez, iremos nos aprofundar em saber sobre as versões Beta de Black & White, jogos da quinta geração de Pokémon. Esse post é o primeiro que entra na seção de curiosidades gerais da franquia, portanto espero que tenha uma boa recepção. Aproveitem!

*agradecimentos especiais aos sites Serebii, PokéBeach, Frentebatalla e Bulbapedia pelas imagens e informações.

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Assim como os principais lançamentos anteriores de cada geração de Pokémon, Black and White passaram por várias fases de desenvolvimento, nas quais muitos detalhes das versões foram alteradas. Alguns destes componentes ainda podem ser encontrados dentro de seus dados internos, e são eles que veremos a seguir:

Pré-lançamento: sprites dos iniciais 


Tela de seleção em estágio inicial de desenvolvimento
A Sprite utilizada na tela de seleção para Tepig é diferente nos primeiros vídeos que surgiram de BW na época de pré-lançamento. Esse protótipo visto acima possui uma pata traseira mais triangular, com apenas uma que seja visível no sprite, e o sombreamento é ligeiramente diferente. Além disso, as silhuetas não selecionadas são mais ''leves'' em comparação com as versões originais.

VS SPRITES 



Alguns dos primeiros VS sprites de Hilbert e Cheren podem ser vistos em um vídeo de anúncio de Black & White, que foi transmitido no antigo programa Pokémon Sunday. Enquanto o VS Sprite do Cheren teve uma pequena alteração com o local onde os olhos estão observando, o sprite de Hilbert recebeu uma revisão completa. Além disso, temos também um VS sprite inicial da Bianca, faltando-lhe o Xtransceiver

Sprite protótipo de Excadrill
Na aparição de Excadrill aos fãs em um vídeo promocional, suas listras foram espelhadas. No entanto, isso não se estabeleceu por muito tempo, afinal o seu design definitivo deu as caras em um trailer seguinte dos jogos no Japão.

Pré-lançamento: o nome alternativo de Unova



Alguns varejistas do Reino Unido (especificamente das lojas GAME e Gamestation) usaram uma caixa arte de pré-lançamento inserindo o nome Alleos para a região, em oposição ao seu nome final em inglês, Unova. Esse nome também foi usado no pré-lançamento e pós-lançamento de demonstração no Reino Unido.

Pré-lançamento: as diferenças em locais das versões


  • Castelia City
Em diversas screenshots de pré-lançamento e trailers (Abril, Maio e Junho de 2010), as texturas de Castelia são visivelmente diferenciadas dos jogos finais, com pelo menos quatro diferentes variações observadas antes do lançamento.






  • Chargestone Cave
Screenshots de pré-lançamento da Chargestone Cave mostram rochas ao redor da caverna de uma forma diferente e com um tom mais escuro, com menos brilho em comparação com a versão final.

  • Skyarrow Bridge 
Em uma screenshot inicial na Skyarrow Bridge, uma personagem feminina da classe de treinadores Backpacker pode ser vista. Esta Backpacker foi substituída por um Ace Trainer na versão final. No entanto, em Pokémon Black 2 e White 2, no mesmo lugar, temos um Backpacker, exatamente como na imagem a seguir. Além disso, na outra screenshot, podemos visualizar um horizonte diferente de Castelia City.



  • Centro Pokémon

Ao comprar itens em um protótipo do Centro Pokémon, parte da tela sofre uma rotação, algo não visto nas versões finais.

Pós lançamento: itens e afins não utilizados, mas encontrados no código interno dos jogos

God Stone
Todos os itens da geração IV, incluindo Pokébolas, itens fundamentais e itens não usados, estão presentes nos dados internos, com exceção do HM07 e HM08 que são espaços não preenchidos "?". No entanto, a maioria destes itens são inalcançáveis. Outros itens que sobraram, como a God Stone, são específicos para Pokémon Black and White e podem também ser obtidos através da modificação do jogo salvo ou por meio de trapaças.

  • P2 Laboratory 
Se o jogador inserir o código de "atravessar paredes", e entrar no P2 Laboratory, haverá uma sala inutilizada sem textura e com algumas mesas, como você pode conferir no vídeo abaixo.


  • Textos não utilizados
Várias linhas de texto não inseridas nos jogos aparecem nos dados internos das versões da quinta geração. Notavelmente, existem citações de áreas com nevoeiro em Unova, o que implica que a funcionalidade foi planejada para existir em Black & White. Confiram alguns trechos:

''Fog crept up as thick as soup!''
''The fog lifted.''
''The sandstorm rages.''
''The hail crashes down.''

Um comentário:

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