sábado, 17 de janeiro de 2015

Olá, leitores do Universo Pokémon!

http://the-clockwork-crow.deviantart.com/
Hoje estou inaugurando a seção de creepypastas no blog. Assim como o Poké-Biologia, será um projeto com postagens frequentes. Em breve, devo também criar uma seção para esses contos.

Enfim, trago a Creepypasta da Violet Gardevoir, TRADUZIDA INTEIRAMENTE POR MIM, e publicada originalmente NESSE SITE. Espero que aproveitem, e não deixem de comentar com suas impressões!

Tentem se divertir, na medida do possível (risos).

***

Faz um certo tempo desde que ocorreu um sério incidente comigo. E uma vez que existe um site para contar sobre "experiências," das pessoas (geralmente desagradável) que se relacionam com o popular jogo Pokemon, eu decidi que eu deveria compartilhar minhas experiências também. Suponho que uma introdução estaria em ordem, mas eu não gosto de dar nomes na internet. Apenas me chame de NICK, que é o nome do meu treinador em Pokémon White.

http://deruuyo.deviantart.com/
Eu não tenho dado tanta atenção a Pokemon, tanto quanto algumas pessoas têm. Eu tenho jogado apenas as gerações 1, 2 e 5. Eu saltei as 3 e 4 porque eu meio que achei o enredo e jogabilidade repetitivos. Mas Pokemon durou por tantos anos e eu estava curioso para saber como a série Black and White seria. Comprei o meu Pokemon White na Gamestop, e foi um dos jogos mais impressionantes que eu já joguei.

Eu passei por todo o jogo, vencendo todas as batalhas. Depois de vencer o jogo que eu comecei a trabalhar em um "Dream Team", que seria uma mistura do meu time original com alguns dos Pokemon mais recentes. Eu tive alguma ajuda de um amigo que trocou comigo para eu obter alguns dos antigos Pokemon. Eu também usei o Mystery Gift utilizando a opção Nintendo WFC para obter algum Pokemon especial como Darkrai e Victini. Infelizmente, é também a causa do incidente que ocorreu comigo.

O Mystery Gift foi a causa de todo o problema. De vez em quando eu verificava ele para ver se havia algum Pokemon interessante que poderia ser baixado. E um dia o Pokemon, Gardevoir, estava disponível. Eu não tinha ideia do que era um Gardevoir e não conseguia nem pronunciar o nome corretamente. Não havia sequer uma descrição para ele. Não sabia nada até que eu o consegui a partir do entregador no Centro Pokémon. Lembro-me de um amigo meu que joga Pokemon Colosseum e este Pokemon mostrou-se nele. É um dos pokémon da terceira geração, então eu não estava muito familiarizado com o que era.

http://sailormoon4evr.deviantart.com/
Eu verifiquei o Summary da Gardevoir e percebi que ela era fêmea (tinha o símbolo feminino ♀), mas notei algo diferente nela. A Gardevoir tinha cabelo verde, braços verdes, e um vestido branco, mas este tinha cabelo roxo e braços roxos vez. Cheguei à conclusão de que eu obtive uma Gardevoir Shiny. Eu estava muito animado, considerando que eu nunca me deparei com um Pokemon brilhante antes. Quanto às suas estatísticas, ela parecia bastante normal para um nível 50.

Eu depositei minha equipe atual (exceto Gardevoir) no PC e dei a Gardevoir um Lucky Egg para aumentar a Exp. Eu decidi ir a Challenger's Cave subir de nível com ela para, pelo menos, o nível 60. Eu normalmente ia para a caverna com um Pokemon como um desafio pessoal, e também já por ser perto do PokéMart, em caso de eu precisar itens. Antes de eu entrar, eu reabri a página Summary para verificar os movimentos da Gardevoir. Esqueci-me de olhar para ele mais cedo desde que eu estava animado sobre ela ser shiny. Ela sabia Scary Face, Attract, Psychic e Hypnosis. Satisfeito com os movimentos que ela conhecia, eu sai do Summary, mas não antes de notar um sorriso estranho no rosto.

Entrei na caverna, mas não fui muito longe, considerando que a Gardevoir não sabia o Flash. Aparentemente, eu não poderia ensinar-lhe o Flash também. Depois de caminhar um pouco, um Pokemon selvagem começou a aparecer. Era um Geodude. Enviei Gardevoir e vi a animação shiny ao escolher ela. Eu selecionei o Psychic para diminuir o HP do Geodude, mas em vez disso Gardevoir usou o Scary Face. A animação ocorreu normalmente, mas quando foi a vez de Geodude, apareceu o seguinte texto: "Geodude está com muito medo de se mexer!" Eu comecei a rir; ele me lembrou do Fantasma da série na 1ª Geração. Porém, eu me senti mal com o Geodude depois então eu decidi fugir. Mas, em seguida, mais um texto surgiu:

Gardevoir: "Por que você está tentando fugir? Você pensou que era muito engraçado também!

Aparentemente, eu não podia fugir e a Gardevoir estava falando comigo. "Oh merda, isso é real", pensei para mim mesmo. Então, eu tentei falar de volta para Gardevoir.

http://kaseykase.deviantart.com/
Eu: "Bem, hum, sim. Mas você não queria atacar Geodude, então eu achei que fugindo ficaria bem." Gardevoir: "Eu não preciso atacar Geodude para nocauteá-lo." 

Ela usou Scary Face novamente, mas desta vez Geodude usou um movimento.

"Geodude usou o Self-Destruct". Gardevoir tomou danos da explosão e Geodude desmaiou. "Fiquei com medo da morte antes, mas isso é loucura!", pensei comigo mesmo. 

O jogo voltou para o ponto de vista no mundo superior, e notei o Sprite de Gardevoir de pé ao meu lado olhando para mim. Outro texto surgiu:

Gardevoir: "Está vendo? Disse a você.
Eu comecei a falar de novo: "Foi um bom plano, considerando que você não precisa atacá-lo, mas você acabou sendo atingida.
Gardevoir: "O que você está dizendo? Eu vou jogar pelo seguro para evitar qualquer agravamento.'' Eu: "Eu estou dizendo que você precisa de uma Hyper Potion.

Eu abri minha bolsa e dei-lhe o Hyper Potion. 

Gardevoir: "Obrigado. E você vai ficar feliz em saber que eu salvo o seu jogo no caso de você ACIDENTALMENTE bater no botão."

Eu sempre soube que quando se tratava de situações estranhas, que era melhor adquirir mais informações sobre o ocorrido. Eu deixei o meu 3DS para baixo ao lado do meu computador e comecei a procurar quaisquer situações semelhantes que envolveram Gardevoir sendo distribuído através de Mystery Gift. Quando olhei para trás em meus 3DS, eu vi um close-up de primeira pessoa de Gardevoir com um sorriso no rosto, semelhante à forma como o jogador vê N na visão em primeira pessoa, quando ele fala, às vezes. Mais um texto apareceu, juntamente com a boca em movimento de Gardevoir: 

Gardevoir: "Eu duvido que você irá encontrar algo sobre.

E ela estava certa. Como eu verifiquei em blogs Pokemon relacionados, fóruns, etc., ninguém mencionou a obtenção de um shiny, roxo Gardevoir e não houve registro de um Gardevoir sendo distribuído no Mystery Gift. Eu também verifiquei um site para ver todas as informações atuais sobre o Pokemon, Gardevoir, apenas para descobrir que um Gardevoir shiny é azul, não roxo.

Eu olhei novamente para o meu 3DS, ainda sobre a visão em primeira pessoa de Gardevoir, desta vez com uma expressão mais séria no rosto. Outro texto surgiu: 

Gardevoir: "Você não vai tentar se livrar de mim?

Eu ainda não tinha pensado nisso ainda. Eu estava mais focado em obter informações sobre ela, em vez de se livrar dela. Ainda tentando ser legal, eu falei com ela um pouco mais: 

Eu: "Não, mas estou curioso por que você acha que eu deveria fazer isso". 
Gardevoir: "Os outros dois treinadores se livraram de mim." 
Eu: ''Outros dois treinadores? Espera aí, você já teve dois treinadores permeáveis? O que você fez para eles se livrarem de você?''.
Gardevoir: "Eles estavam me ignorando, assim que eu decidi chamar suas atenções.
Eu: "O que você fez, usou o Scary Face sobre eles?

Eu quis dizer isso como uma brincadeira, mas sua expressão mudou para um largo sorriso.


Gardevoir: "Sim, e sua reação foi hilária.
Ela foi capaz de usar os movimentos sobre as pessoas? Através do jogo? 
Gardevoir: "Ambos acabaram me liberando. Em comparação com os outros dois, você fala comigo mais do que eles fizeram." 
Eu: "Talvez o pensamento de você assustando os Pokemon para fora os incomodou?
Gardevoir: "Bem, não é como atacá-los seria diferente.

Ela tocou em um bom ponto. Não importa como você batalha, o objetivo era nocautear o adversário.

A tela voltou para o mundo superior. Decidi guardar e encerrar a noite. Eu disse a Gardevoir boa noite e gostaria que ela voltasse pela manhã. Ela não tinha objecções a desligar a energia, então eu virei o 3DS off. Antes de eu ir para a cama no entanto, eu fui no meu computador e decidi criar um novo tópico em um fórum sobre Pokemon, se alguém encontrou um Gardevoir roxo. Se os outros dois treinadores não se incomodaram em criar um tópico e foram mais focados na busca de experiências semelhantes, então eu teria uma pequena chance de obter a sua atenção e descobrir como foram suas experiências. Depois, eu deixei meu computador e fui dormir. Sem pesadelos ou qualquer coisa.

Acordei cerca de 6:23 da manhã. Eu comi e imediatamente liguei o computador para verificar se alguém respondeu ao tópico que eu postei anteriormente. A maioria das respostas diziam "troll-ish", exceto uma de alguém chamado PKMNTrainerMark

Dizia: "Você conseguiu que fluência de Mystery Gift? Tenha cuidado ao redor dela. Eu não usaria tanto no campo de batalha depois que ela assustou seus oponentes em desmaios usando Scary Face. Da última vez que chequei, o Scary Face só reduzia a velocidade do time adversário. Tentei ignorá-la, mas ela acabou tomando o controle do jogo e usando para atrair sobre mim para me fazer prestar atenção a ela e isso me fez passar por alguma merda emocional desagradável real. Graças a Deus isso só durou alguns minutos. Eu acabei de liberá-la e foi a última vez que eu a vi.

Se isso fosse verdade, então ela mentiu para mim, pelo menos sobre o que ela costumava fazer. Três coisas que eu sabia: Gardevoir foi obtido através de Mystery Gift, ela teve os movimentos Attract e Scary Face, e ela assustou um Pokemon em desmaio. Embora, Geodude tenha usado o Self-Destruct e foi o único Pokemon que eu lutei até o momento.

Mas agora eu estou diante de uma decisão: Eu vou confrontá-la sobre isso ou não? Ela realmente não fez nada de prejudicial para mim ou o jogo. Mas é possível que ela vá fazer depois. Às vezes eu sinto que eu sou muito bom. Mas eu decidi manter minha boca fechada por um tempo e testá-la para ver como lidaria com outros Pokémon.

Fechei o navegador web para Gardevoir não ver o que eu tinha procurado. Liguei meu 3DS e o Pokemon White. Eu carreguei o jogo e ainda estava onde parei, sem a Gardevoir. Eu verifiquei a minha equipe, mas notei que Gardevoir tinha ido embora. O seu Slot ainda estava lá, mas o Sprite dela não apareceu. Percebendo que eu não tinha Pokemon comigo, eu usei um Max Repel para evitar encontros selvagens e corri para o Centro de Opelucid City. Eu saí com um Lv. 89 Charizard que sabia Fly, um Lv. 80 Zoroark, e um Lv. 78 Blastoise que sabia Surf e Waterfall no caso de eu precisar entrar em cachoeiras. Eu sai do Centro e me perguntei para onde iria. Eu entrei em um dos edifícios com a placa de boletim de informação e notei algo estranho sobre a mensagem na placa de luz. Eu estava na frente dele e apertou um olhar diretamente para ela, leia-se:

"Olhe para o seu mapa, NICK

Abri meu mapa e notei uma nova área que era acessível chamado Syracuse. Ok, esse nome de cidade parecia ser o nome de uma cidade real. Obviamente, Gardevoir fez uma nova cidade, enquanto eu estava dormindo e ela, provavelmente, ainda estava lá. A cidade parecia ser acima da área do Giant Chasm. Aparentemente, eu poderia voar para a cidade, embora eu nunca tivesse visitado a mesma. Cruzei os dedos e voei para Syracuse.

Eu pousei na frente de um edifício parecido com uma mansão (é o maior prédio de toda a cidade). Antes de entrar, eu explorei um pouco para ver o que tinha lá. Havia áreas em roxo de grama grossa ao redor da mansão, mas nenhuma aparecia um pokémon selvagem ao andar nela. Toda a cidade foi cercada por árvores semelhantes a White Forest. Vi outras casas que pareciam se assemelhar a uma área do bairro. Havia uma placa na frente da mansão. Parecia ser um endereço, um endereço real, não me atrevi a compartilhá-lo devido à atenção "indesejada".

Entrei na mansão e vi Gardevoir. Ela veio a minha frente e começou a falar:

Gardevoir: "Olá novamente! Você gosta da minha casa?"
Eu: "Bem, é grande. E ela se destaca."
Gardevoir: "Você gostaria de ter uma batalha pokémon?"
Eu: "Espere, você quer que eu lute com você?"
Gardevoir: "Não, eu tenho uma equipe Pokemon própria."
Eu: "Bem, eu teria de retirar alguns Pokemon primeiro; eu estou supondo que você tem a sua melhor equipe com você. Eu poderia usar o PC por lá?"
Gardevoir: "Tudo bem."

Eu fui para o PC na parte de trás da sala e peguei a minha melhor equipe: Samurott Lv. 100, Gyarados Lv. 100, Darkrai Lv. 86, Charizard Lv. 89, Victini Lv. 80, e Raichu Lv. 90. Eu não sei por que ela queria batalhar.

Eu: "Ok, eu estou pronto."
Gardevoir: "Eu só tenho uma coisa para fazer."

"Gardevoir mudou seu nome para Violet."
QUE DIABOS? 

Eu: "Você mudou seu nome para Violet? Por quê?"
Gardevoir / Violet: "É o meu nome verdadeiro, eu usei Gardevoir para que as pessoas não desconfiassem de mim."

http://accailia118.deviantart.com/
A batalha começou, com o tema da Batalha Final do N. Eu comecei a ficar nervoso. Gardevoir, ou melhor, violeta, estava do lado oposto da tela. "Dead PKMN instrutor Violet quer batalhar!"

Treinador PKMN Morto? !!? 


Meu coração estava batendo acelerado. Violet enviou um Darkrai Lv. 100. Oh merda, Darkrai tinha uma velocidade insana. Enviei Raichu. Ele tinha um Quick Claw, então eu tive a chance. Eu tinha que usar o Focus Blast e o Quick Claw funcionou. "Critical Hit! É super eficaz! Darkrai desmaiou!" Violet deslizou de volta para a tela.

Violet: "Hmm, não há Nightmares para a sua equipe, eu acho."

Violet enviou em seguida um Mewtwo Lv. 100. Oh deus, ela provavelmente tem todos os pokémon raros! Raichu usou Thunder e danificou a saúde de Mewtwo para baixo de três quartos. Mewtwo usou o Psychic e acabou com o Raichu. Eu então escolhi o Victini e utilizei o Fusion Bolt, que não deu chances a ele, que acabou desmaiando. Violet enviou depois um Froslass Lv. 100. O pokémon usou o Shadow Ball e derrotou instantaneamente o Victini. Enviei o meu Darkrai e coloquei o Froslass para dormir. Acabei com ele com Bad Dreams e Nightmare.

Violet enviou um Machamp Lv 100. O Machamp tinha uma Quick Claw e acabou na hora com o Darkrai utilizando Focus Blast. Selecionei então o meu Samurott e ordenei o movimento Waterfall. Ele tirou metade de sua saúde e Machamp se ''escondeu''. Samurott o finalizou com um Hydro Pump. Em seguida, Violet enviou um Serperior muito rápido e bateu para fora o meu Samurott com Leaf Blade. Decidi enviar o Charizard para acabar com o Serperior utilizando o Blast Burn. Serperior desmaiou.

Por fim, Violet enviou um shiny azul Gardevoir Lv. 100. Violet deslizou para a tela novamente.

Violet: "Este nunca perdeu uma vez, ela é a minha favorita"

Charizard teve que recarregar enquanto Gardevoir usava o Psychic. O HP de Charizard foi bem atingido. Depois, usei novamente o Blast Burn. A saúde de Gardevoir estava perto da metade. Ela mais uma vez escolheu o Psychic e venceu o Charizard. Escolhi o Gyarados e logo de cara taquei o Hyper Beam. Gardevoir escapou por um fio. Gardevoir então usou Thunder e Gyarados teve um pouco mais da metade da saúde retirada. Gyarados teve que recarregar enquanto Gardevoir ataca com mais um Thunder. Gyarados, também próximo do desmaio, usou o Hyper Beam novamente e deu um fim na Gardevoir.

Eu ganhei a batalha.

Violet deslizou sobre a tela mais uma vez.

Violet: "O que? !!? Minha equipe perfeita arruinada por um bando de Pokemon fracos? !!?"
Eu: "Essa batalha foi brutal. Eu não posso acreditar que a minha equipe ganhou".

O jogo retornou para o ponto de vista Overworld. O Sprite de Violet estava pulando para cima e para baixo continuamente. Ela finalmente parou de pular e começou a falar:

http://emmlin.deviantart.com/
Violet: "Como você pode ter me batido? Eu tinha o melhor time ever!"
Eu: "Eu achei que foram pareados. Se isso faz você se sentir melhor, você é a treinador mais difícil que eu já lutei. Você faz Red parecer uma tarefa simples."
Violet: "Obrigado, eu acho."
Eu: "Então, hum, você é um fantasma?''
Violet: "Sim, eu sou."
Eu: "Isso explica o Geodude estar com medo."
Violet: "Heh heh, sim."

Então, eu perguntei a ela sobre o PKMNTrainerMark.

Eu: "Hum, então sobre o uso de Scary Face sobre os outros dois treinadores, você realmente usa ele ou alguma outra coisa?"
Violet: "Então, você já sabia sobre isso né? Bem, eu não quero que você se livre de mim, então fiz uma pequena mentira baseada no comentário que você fez."

A tela se voltou para a visão em primeira pessoa de Violet sorrindo.

Violet: "Eu não usei o Scary Face em uma pessoa real."

O sorriso dela ficou mais amplo.

"Mas agora que eu penso sobre isso ..."

VIOLET USOU O SCARY FACE! 

Ela fez uma cara realmente assustadora e eu me senti como se eu estivesse fora de mim. Eu desmaiei, mas alguns segundos antes eu poderia jurar que vi o texto: "BOO".

Eu acordei, poucos minutos depois. Era 6h51 no meu relógio. Eu fui para o espelho do banheiro para se certificar de que eu não tinha me ferido após o desmaio, nada havia de errado comigo. Voltei para o meu quarto e dei uma olhada no meu 3DS. Apareceu uma tela preta com texto:

Violet: "Considere o Scary Face como um prêmio para o vencedor. Eu te vejo mais tarde, eu não acho que eu vou ficar fora por muito tempo embora. Sair com você é divertido."

Após a mensagem, o jogo voltou ao Centro da Cidade Opelucid com todos os meus Pokemon totalmente curados. De acordo com o meu mapa, a cidade nova, Syracuse, também se foi.

EPÍLOGO


Algumas horas mais tarde, eu fui no meu computador e olhei para o endereço que eu vi no sinal anterior, na cidade de Syracuse. Foi um endereço real e a casa era muito grande. Aparentemente, houve uma morte (a morte de Violet) cerca de um mês atrás, envolvendo um acidente com uma tomada elétrica. Violet possuía a minha idade, e tinha o cabelo preto com corante roxo. Ele também mencionou que ela gostava de jogar jogos de vídeo juntamente pregando peças nas pessoas, especialmente no Dia das Bruxas.

Esse é o final desta história. Acho que as coisas poderiam ter acabado muito pior. Mas se Violet voltar, uma sequela provavelmente irá aparecer. Deus, eu odeio sequelas.
Categories: ,

Um comentário:

  1. Eu até que gostei dessa violet, eu até iria trata la como uma amiga. Ela só endimidou os pokemon nada de mais :-)

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!