quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fala pessoal, tudo bem?

Hoje trago a vocês mais uma postagem na seção de curiosidades. Após pesquisar nos famosos sites Serebii e Bulbapedia, consegui reunir vários pokémon e personagens planejados para serem lançados pela Game Freak, mas que tiveram seus designs/nomes alterados ou até mesmo deixados de lado. Ficou interessado, correto? Então para saber mais, embarque nos mistérios do Pokémon Project:

Capsule Monsters: o início do conceito da franquia




Como a maioria deve saber, Capsule Monsters foi o projeto inicial da franquia Pokémon apresentado em 1990 por Satoshi Tajiri a Nintendo. Nesta ideia o conceito dos monstrinhos de bolso começou a evoluir, além de que foi importantíssimo para a criação dos famosos Nidorino e Gengar, que estrelam a abertura dos primeiros jogos da série. 

E como é de se esperar, muitos pokémon, personagens, nomes e afins foram deixados de lado durante o desenvolvimento dos Capsule/Pocket Monsters. Muito provavelmente nem todo o material foi divulgado na internet, mas o que temos em mãos é bem interessante. Confiram:

Capsule Monsters, Buhi. Reprodução: Bulbapedia.
BUHI: nada se sabe sobre este Pokémon (imagem acima), a não ser o que seria o seu número na Pokédex, #124, o mesmo de Jynx. Este número também é o de índice de Caterpie . Assemelha-se a um gato.

Capsule Monsters, Papyo. Reprodução: Bulbapedia.
PAPYÕ: outro pokémon com informações muito rasas. A única informação que pode ser notada é o seu número na Pokédex, #211, o mesmo de Qwilfish.

Capsule Monsters, pokémon identificado. Reprodução: Bulbapedia.
POKÉMON NÃO IDENTIFICADO: em uma das artworks da versão Red, pode-se ver um Pokémon não identificado. Aparentemente, ele está saindo de um ovo.

Capsule Monsters, Godzillante & Gorillaimo. Reprodução: Bulbapedia.
GODZILLANTE e GORILLAIMO: particularmente, considero eles os mais interessantes. Godzillante aparenta ser do tipo fogo, pela chama que sai de sua boca na imagem. Observando o seu nome, fica óbvio que ele teria sido inspirado no Godzilla. Muitos acham que ele possui uma semelhança com os brinquedos falsos de pokémon vistos no mangá Pokémon Adventures. Coincidência ou não, mais tarde. na segunda geração, Tyranitar deu as caras na franquia, tendo o seu nome em japonês também baseado no Godzilla. Já Gorillaimo não possui tantas teorias. Acredita-se que ele tenha sido baseado no Donkey Kong. Fora isso, alguns creem que Slaking possa ter remetido a este protótipo na terceira geração.

Capsule Monsters, Dragon4. Reprodução: Bulbapedia.
DRAGON4: na Pokédex era o número de #174, o mesmo de Igglybuff. Caso chegasse aos jogos, aprenderia o golpe Fire Breath. Olhando para o seu design, é perceptível a semelhança com Charizard, por possuir braços curtos e também uma longa cauda.

Capsule Monsters, Kabiin. Reprodução: Bulbapedia.
KABIIN: aparenta ser um humano, com o corpo parecido com o de Jigglypuff. Seu nome, Kabiin é praticamente igual ao de Snorlax em japonês, Kabigon. Ele tem olhos sonolentos e lembra um pouco uma caricatura simplificada de Kōji Nishino, possivelmente dando a entender que foi o protótipo para Snorlax.

Projetos aleatórios

Kurusu. Reprodução: Bulbapedia.
KURUSU: a única informação conhecida sobre esta criatura é o seu nome e imagem. Na demo jogável de Gold e Silver, o seu número na National Pokédex era #212, e conhecia os movimentos Growl, Water Gun e Tackle. Apesar de sua numeração, era o pokémon ''inicial'' na demonstração. Acredita-se que tenha sido usado de base para Spheal, mesmo aparentando mais a forma de Seel.

Honõguma. Reprodução: Bulbapedia.
HONÕGUMA: embora não seja confirmado, o seu nome, uma combinação de Hono (chama) e Kuma (urso) sugere fortemente que era um tipo fogo. Na versão alpha de Gold & Silver, foi o pokémon inicial e sabia os movimentos Ember, Scratch e Leer. Alguns fãs acreditam que poderia ter sido uma primeira versão de Teddiursa.

Reprodução: Bulbapedia.
SEM NOME: sua aparência é extremamente estranha e semelhante a de Hitmontop. Devido ao seu tamanho, parece pouco provável que era originalmente parte da linha de evolução de Tyrogue. Ele também tem algumas semelhanças com Clefairy. Mais tarde, provavelmente serviu de base para o design definitivo de Hitmontop. Também estava na versão alpha de Gold e Silver.

Reprodução: Bulbapedia.
SEM NOME, TARTARUGA: visto na versão alpha de GS, não possui semelhanças com pokémon da segunda geração. Hoje muitos defendem que Tirtouga foi baseado nesta tartaruga.

E por aqui encerro a primeira parte do Pokémon Project! Na próxima semana, veremos monstrinhos que conhecemos com design e nomes diferentes. 

Fiquem ligados.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!